Como escolher palavras para campanhas do Google Ads.

Atualizado: Nov 23

Quando falamos em campanhas publicitárias utilizando a plataforma Google Ads, temos que vincular todas as nossas estratégias por meio de palavras, ou termos, normalmente comunicados pela plataforma.


As palavras, em suma, geram o direcionamento das tomadas de propagandas criadas para serem vistas por pessoas que estão, do outro lado do computador, exatamente no ato de buscar informações sobre conteúdos, produtos e serviços.



Esses 3 pilares SEMPRE (repito: SEMPRE), são os formatos buscados por todo e qualquer usuário. Conteúdo, produtos e serviços.


Por isso é sempre importante estar atento às estratégias a serem trabalhadas nos anúncios, pois elas sempre reportarão e apresentarão as direções que você definiu como as que devem ser mostradas.


Outro ponto de grande valor é a escolha dos formatos de palavras escolhidos para suas campanhas e, claro, devem seguir o fluxo das estratégias definidas.


Existem algumas diferenciações de formatos de termos dentro da plataforma Google através do uso de signos como: "aspas", símbolo (+), símbolo de colchetes ([]), entre outras possibilidades, e cada uso específico desses sinais obtém resultados diferentes no desempenho do anúncio.


Observação: você pode acessar todas as informações sobre os sinais nos anúncios do Google Ads clicando aqui.

E por fim, devemos estar atentos ao termo trabalhado de forma específica em sempre explorar os melhores resultados de um investimento feito em publicidade.


Para isso, trabalhamos com diferentes variações de termos, conhecidos como Long Tail à Short Tail, ou a tradução para o português Long Tail à Short Tail.

Esses nomes representam o nível de amplitude ou especificidade de cada termo usado, quanto mais amplo e abrangente o termo, mais curta sua "cauda", enquanto quanto mais específico for o termo funcionado, mais longa será a "cauda".


Exemplos:

• Cauda curta / Cauda curta / Prazo amplo: tênis de corrida

• Cauda Longa / Cauda Longa / Termo Específico: Tênis Adidas Running Ultra Boost Pronada Tam 37.


Note que ao aumentar a cauda do termo trabalhado, estou estreitando as opções e possibilidades de busca, gerando uma busca mais precisa e com o mínimo de desvios possíveis. Normalmente este trabalho é realizado para níveis mais profundos de funis de conversão, onde, por razões comportamentais, o cliente já sabe com clareza e exatamente qual Produto (ou Serviço, ou Conteúdo) deseja, aumentando muito a possibilidade de conversão, e por isso, proporcionalmente, mais deve ser investido para esta captação nesta fase.


O contrário também é válido para análise, uma vez que essa etapa sempre ocorre antes nos funis de conversão.

À medida que encurtamos o prazo e, aos poucos, ampliamos, verifica-se que não temos todas as informações necessárias para apresentar produtos ou serviços específicos, por isso devemos orientar o cliente para uma Navegação dentro desse universo pré-selecionado, pelo cliente ele mesmo.


Esta navegação deve acontecer com naturalidade ao longo de todo o desenvolvimento estratégico do seu site, conduzindo o cliente aos produtos ou serviços que ele procura, mas acima de tudo, que você oferece.


E é nesses pontos, e em todos os outros, como você deve ter notado, que a Onegate age para ajudar em cada estágio que você, empresário ou empresário, possa estar.


Desde a criação de uma estratégia embrionária para um novo negócio, até os ajustes necessários para melhor alavancar seus negócios existentes.


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