A verdade é que não existe receita de bolo, site e landing page são ferramentas diferentes e não são capazes de substituir a função uma da outra, elas são complementares e atendem demandas diferentes.
Por isso, se você quer resultados satisfatórios para os diferentes indicadores de marketing digital, considere a criação de um site, ou até mesmo landing page, de acordo com a sua estratégia.
Vamos às diferenças entre elas:
Landing page é totalmente focada em conduzir o usuário que acessou a página para uma ação de conversão, que pode ser o cadastro de um e-mail para receber um e-book, um botão de compra ou um cupom de desconto. Na landing page, não há navegação, links externos ou menus cheios de opções.
Website é uma plataforma completa, com informações diversas sobre a sua empresa e páginas clicáveis que informam sobre: produtos, serviços, blog e mais. O objetivo do site é apresentar sua empresa como se o site fosse o endereço da sua casa e, geralmente, o site tem um foco institucional e é fundamental para rankear as páginas da sua empresa no Google.
É importante que você considere um site responsivo, afinal, atualmente grande parte dos acessos aos sites é feita a partir de dispositivos mobile. Pela mesma razão, atualmente, o Google prioriza no ranking, sites responsivos.
Agora que você sabe a diferença entre site e landing page, compartilhe ou entre em contato conosco para se beneficiar ainda mais com o nosso negócio para a sua empresa.
Comments