O LinkedIN é uma plataforma de construção de marca pessoal, tanto quanto o Instagram e Twitter; essa ferramenta trabalha como uma “vitrine” e um possível degrau para o crescimento profissional de qualquer indivíduo. Logo, tudo que é publicado gera uma imagem para quem está do outro lado da tela observando, seja ela positiva ou negativa.
Conforme a pandemia causada pelo vírus da Covid-19 se instalou, a plataforma cresceu bruscamente, obtendo mais de 774 milhões de membros, com mais de três pessoas se cadastrando a cada segundo, além de também ter sido registrado níveis de recorde de engajamento por cinco trimestres consecutivos, destacando grandes oportunidades para quem está em busca de obter um crescimento profissional.
Sendo assim, a plataforma acabou adicionando novas atualizações que podem ajudar no processo de captação de leads qualificados. E há três novas atividades relacionadas a essas novas ferramentas que têm como função dar um crescimento para o seu trabalho dentro do LinkedIN. Confira a seguir quais são:
Páginas de serviço do LinkedIN
O LinkedIN teve uma recente atualização em que adicionou listas de serviços em perfis, principalmente para quem trabalha como um freelancer, o que torna ainda mais valioso para quem está em busca de encontrar aquilo que precisa dentro da plataforma para ampliar seu trabalho.
Dessa forma, a atualização consta com formatos mais específicos de serviços que você, como profissional, pode oferecer. Ou seja, o seu perfil pode servir como um mostruário referente aos seus negócios, podendo alcançar os potenciais clientes, e o melhor – de graça. Essa página de serviços consta:
Conectar você com os membros do LinkedIN que buscam pelos seus serviços.
Permite que potenciais clientes possam conectar-se com você de graça, mesmo que vocês não tenham “conectado” na plataforma.
Permite que você receba propostas de negócios de membros do LinkedIN que estejam fora do seu network.
Ajuda a você ser encontrado através de buscas de serviço no LinkedIN.
Dicas para você maximizar de graça sua página de serviços:
Escolha entre 10 tipos de serviços prestados;
Complete a aba “Sobre mim” que permite que potenciais clientes saibam mais sobre o que você tem a oferecer (você pode escrever até 500 carácteres);
Adicione o seu local de trabalho – Você pode escolher sua localização atual assim como a opção “Estou aberto para trabalhar de forma remota”;
Assim que você atualizar a sua página de serviço, compartilhe isso como uma publicação para que seus futuros networkings saibam que você está aberto para negócios ou compartilhe como uma mensagem.
LinkedIn – recomendações das páginas de serviço
O LinkedIN adicionou uma nova aba “Recomendações” para a opção de páginas de serviço, o que possibilita que você possa mostrar as recomendações positivas dos clientes, uma forma de ajudar a promover seus negócios e adquirir novas pessoas interessadas. Você ainda tem a possibilidade de convidar seus clientes anteriores a darem uma recomendação dos seus serviços.
Dicas para maximizar suas recomendações no LinkedIN com a página de serviços:
Você tem a capacidade de convidar até 20 clientes para recomendar seus serviços;
Você pode cancelar um convite de recomendação e conseguir o crédito de volta, o que possibilita que você convide outro cliente;
Cheque a página de recomendações de serviços para administrar seus convites recomendações. Você também pode mandar uma mensagem para lembrá-los sobre a solicitação da recomendação, ou até mesmo retirar alguma.
LinkedIN – Videoconferências
Recentemente o LinkedIN adicionou uma nova opção de iniciar uma conversa com alguém, por meio de vídeo chamada. Essa nova atualização permite que você comece um bate-papo direto dos seus tópicos de mensagens da plataforma.
Você pode usufruir desse novo recurso para realizar videoconferências cara-a-cara com potenciais clientes, o que ajuda a construção uma conexão e claro, transmite mais credibilidade e confiança a ambos.
Dicas para maximizar suas videoconferências no LinkedIN:
Atualmente, esse recurso de vídeo chamada permite que você faça somente reunião com uma pessoa por vez. Há uma possibilidade de futuramente a plataforma permitir a opção de chamadas de vídeo em grupo.
Envie um link instantâneo de convite ou agende a reunião para alguma data.
Caso você queira fazer reuniões em grupo, você pode escolher outras plataformas de videoconferências que apoiam o LinkedIN como o Zoom.
Conclusão
Agora ficou ainda mais fácil de ampliar seus negócios e obter um maior crescimento profissional, conquistando seu espaço e adquirindo novos potenciais clientes somente com alguns ajustes em seu perfil na plataforma LinkedIN.
Então, se você está buscando maximizar as oportunidades, é muito válido testar essas ferramentas e usufruir das últimas atualizações da plataforma para mostrar ainda mais suas habilidades.
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