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O GUIA PARA APRENDER A USAR AS HASHTAGS

hashtag é utilizada pelo mundo todo, uma expressão bem comum entre os usuários das mídias sociais. Ela é responsável por categorizar os conteúdos publicados na internet, ou seja, é capaz de criar uma interação bem dinâmica do conteúdo com os outros integrantes da rede social, que estão ou são interessados pelo mesmo assunto postado.


Essa expressão consiste em uma palavra-chave antecedida pelo símbolo #, que é bastante conhecido como “jogo da velha” no Brasil. No entanto, se tratando de pessoas que utilizam as mídias sociais como um negócio, existem algumas limitações e estratégias para utilizar as hashtags da forma ideal e adequada, uma vez que são benéficas para qualquer segmento, porém quando utilizadas de forma errada podem obter efeito contrário.



POR QUE VOCÊ NÃO DEVE UTILIZAR HASHTAGS POPULARES?

As hashtags genéricas e muito populares que muitas pessoas utilizam não têm capacidade de dar resultados eficientes e que você tanto procura alcançar em suas redes sociais. Isso porque, se você realmente deseja atrair uma audiência qualificada, que irá engajar com o seu perfil e tem potencial de ser convertida em cliente final, você deve escolhê-las com muita cautela, a partir de muita pesquisa.

Então, a dica é que quanto mais segmentada for a hashtag, mais qualificada será a audiência que você vai atrair. Pesquise bastante e leve em consideração o seu nicho e sua linha editorial para poder encontrar as melhores hashtags para as suas postagens, e busque atentar-se ao número de publicações que as utilizam.


AFINAL, EXISTE UMA QUANTIDADE IDEAL?

Já sabemos que as hashtags são extremamente importantes na estratégia de marketing nas redes sociais. Uma vez que é através delas que novas pessoas podem ter contato com o seu conteúdo, aumentando a sua visibilidade e gerando novas oportunidades de negócio.

Entretanto, apenas lotar a sua legenda de hashtags não vai fazer o seu post obter uma performance melhor. De fato, não existe uma correlação clara entre o número de hashtags e engajamento, então colocar 5 ou 30 – o máximo permitido pelo Instagram, por exemplo – não faz tanta diferença.

Talvez você possa estar se perguntando qual a quantidade ideal, mas o recomendado é sempre utilizar entre 5 ou 7 hashtags em cada post, e de preferência que façam parte do seu nicho, ao invés das genéricas e populares.


COMO UTILIZAR AS HASHTAGS DA FORMA CERTA?

Se seu anseio é atrair novos seguidores e ampliar a visibilidade do seu conteúdo, você precisa saber utilizar as hashtags a favor de tudo isso. Não existe fórmula mágica, mas existe boas estratégias que são capazes de trazer resultados eficientes.

  1. Escolha as hashtags do seu nicho! Evite utilizar as hashtags genéricas somente pelo potencial de curtidas que ela pode oferecer pois, você atrairá um público nada qualificado, que não possui um real interesse em seu conteúdo; foque no seu segmento.

  • Escolha hashtags que tem a ver com o que você está falando! Se você estiver vendendo um produto vegano em seu post, escolha hashtags relacionadas a esse assunto, assim você alcançará novas pessoas que estão buscando pelo seu conteúdo, e podem ser convertidos.

  • Crie uma específica para a sua marca! Dessa forma você centraliza todos os posts que utilizam a sua #, como também incentiva seus clientes e seguidores a utilizarem ao divulgar algo relacionado ao seu produto/serviço.

  • Foque na localização! Se você vende seus produtos em apenas um local, ou possui um espaço físico para atendimento, segmente ainda mais o seu público com as hashtags de localização.

Não erre mais ao utilizar as hashtags agora! Utilize-as de forma estratégica e os maiores resultados serão obtidos.

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