top of page

Como a Análise de perfil comportamental pode ajudar na gestão de seu negócio

Atualizado: 30 de jul. de 2021

Sabemos que na era digital em que vivemos o tempo é um artigo de luxo para um mundo que tem cada vez menos esse recurso.

Fazer mais coisas, com menos recursos; realizar tarefas diárias com rapidez e otimização do tempo, tomar inúmeras decisões em intervalos cada vez mais curtos, fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas.

Nesse contexto, as relações humanas também passaram por profundas remodelagens, o que implica diretamente na escassez do tempo dedicado ao outro.

Então para que sejamos compreendidos nas relações humanas, a comunicação deverá ser, cada vez mais assertiva, direta, objetiva e simples. No ramo empresarial, não é diferente! Quanto mais alto o cargo, mais responsabilidades, mais pressa, e adivinhem!!! Menos tempo!

Não nos espanta o nascimento de movimentos como Comunicação não violenta, Comunicação não verbal, entre outros tantos, que tem sempre o propósito de minimizar possíveis ruídos da comunicação entre as pessoas.

A ferramenta de Análise Comportamental, tem sido uma grande aliada para as pessoas que tem pouco tempo e precisam se comunicar com maestria. Cada perfil DISC, possui características próprias, observáveis, que facilitam os processos de comunicação, economizando muito tempo entre o interlocutor e o receptor da informação.

DISC - Análise de Perfil Comportamental
Análise de Perfil Comportamental

Quando aplicada a um modelo de gestão inclusivo, a ferramenta de Análise de Perfil comportamental ajuda no autoconhecimento e no conhecimento do outro, facilitando a comunicação e execução das tarefas, trazendo mais leveza nas relações humanas. É como se fosse “graxa na engrenagem”.

Esses são alguns dos efeitos que a ferramenta de Análise de Perfil Comportamental pode fazer ao longo do tempo, quando aplicada juntamente a Gestão

  • Dar ao gestor a possibilidade de ser objetivo e transparente em seus feedbacks, fará com que tenha times mais engajados;

  • Distribuir as tarefas conforme as habilidades já desenvolvidas de cada um, fará com que tenha times mais produtivos;

  • Promover ambientes de trabalhos mais amistosos, faz com que se tenha uma propagação dos valores dentro e fora da empresa;

  • Organizar os times com habilidades complementares, permite que a empresa possua times com mais performance;

  • Além de outros inúmeros benefícios

Melhorar a comunicação interna da empresa, é uma forma de aproveitar melhor o pouco tempo que nos resta! Conheça mais sobre sua gestão e sua equipe, melhore seus resultados!

Camila Scarafiz

Analista de Perfil Comportamental na OneGate – Soluções Personalizadas para seu negócio!

bottom of page