Brand affinity: o que é e quais os segredos de uma audiência fiel?

Construir um bom relacionamento entre público e empresa é essencial para fazer sua marca alavancar no mercado, sendo algo que todos desejam para ter um bom resultado em seus negócios. O brand affinity é uma técnica que, quando utilizada da maneira certa, consegue fazer com que seus clientes fiquem mais perto de você.

Quando uma empresa se destaca no mercado que deseja atuar e se torna referência, muitas pessoas começam a desejar seus produtos e se tornam advogados de qualquer coisa que produzir. Se deseja saber o que é o brand affinity e as coisas que ele pode fazer pela sua marca, continue lendo esse artigo!


O que é Brand Affinity?

Podemos dizer que o brand affinity tem como objetivo melhorar o relacionamento entre marca e público, facilitando a comunicação entre eles e tendo, como o próprio nome já diz, uma afinidade maior com o tempo. Como consequência disso, podemos dizer que o processo de compra acaba se tornando muito mais emocional do que racional por parte do consumidor, podendo até chegar em proporções maiores, onde sua audiência pode gostar do trabalho que sua empresa oferece e se tornam fiéis escudeiros dela. Para conseguir alcançar esse patamar, é importante entender as dores de seus clientes e mostrar o lado humano de sua empresa. Muitas vezes, essas atitudes para sua marca resultam em leads e defensores de seus produtos e serviços, se preocupando com o status que você possui entre a sociedade. Existem alguns benefícios do brand affinity que faz essa técnica ser essencial para sua empresa, entre elas a eficiência e clareza, algo que ajuda muito para que seus clientes sejam fiéis à sua empresa. O que fazer para ter sucesso com essa técnica? Para implementar em sua empresa, é preciso implementar algumas estratégias para conseguir ter a eficiência que todos desejam. Quer saber como? Olha só! Conheça seu público De certa forma, uma das coisas que mais ajudam para começar o brand affinity é conhecer muito bem as pessoas que acompanham sua empresa. Afinal, é preciso estudar seus comportamentos e entender suas necessidades e os hábitos que participam de suas vidas todos os dias. Produza conteúdos que façam valer a pena Quando o público se depara com algo que não agrega valor ou que não ajuda a sanar suas dores, é comum que as pessoas não se sintam atraídas por sua marca, muito menos pelo conteúdo que produz. Por isso, é sempre interessante planejar bem o que será compartilhado para essas pessoas para atraí-las para sua marca. Faça parte do dia a dia do seu público-alvo Quando falamos sobre participar do dia a dia das pessoas, não dizemos apenas para postar qualquer coisa e marcar presença na internet. Produzir conteúdos relevantes e que as pessoas esperam pelo momento onde aquela postagem será compartilhada é essencial, provando que uma das poucas coisas que precisam é de um tempo para ler tudo que for postar. Não pense apenas em fazer seu público se tornar lead Claro que esse é o foco ao introduzir o brand affinity como estratégia, mas o que é preciso DE VERDADE utilizando essa técnica é fazer com que haja um relacionamento saudável entre sua empresa e seu público. Criar uma relação de afinidade e de confiança com aqueles que fazem sua empresa acontecer é essencial! Se você deseja que sua empresa alavanque no mercado, que tal ter uma maior afinidade com o público que precisa de seu produto?