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6 Pilares de uma Black Friday de Sucesso

Atualizado: 3 de nov. de 2021


Sabemos que para muitos empreendedores a Black Friday começa 90 dias antes, mas e se de repente for a sua primeira Black Friday? Você sabe quando começar? E afinal, o que o cliente busca? Preço, cashback, frete grátis, brindes ou novidades?

Vem com a gente, que vamos falar sobre os gatilhos mentais e o 6 pilares do sucesso.



Dentro desses gatilhos mentais de consumo, é importante que você trabalhe com a antecipação. Esse momento tão esperado do ano é preciso que você traga um senso de urgência e escassez, e é por isso que algumas empresas chegam a começar a Black Friday até 90 dias antes, pois assim geram esse sentimento no cliente, por exemplo: "será que se eu esperar até la eu vou ter esse produto? Será que pode esgotar?" e por ai vai...


Agora que ja fizemos uma pequena introdução sobre os gatilhos que despertam emoções e desejos no seu público, vamos para os 6 pilares de uma Black Friday de Sucesso:



  • Planejamento

Como falamos anteriormente é preciso de antecipação para que a sua Black Friday seja de sucesso, de nada adianta soltar a loja virtual uma semana antes e achar que sairá vendendo horrores. É de suma importância saber sobre seus produtos, quais as condições especias (é dai que vem o gatilho 😉) e esteja bem conversado com seus fornecedores, pois não adianta chegar no momento e não ter o produto que o cliente quer. Pense sobre a tecnologia que esta usando tanto no seu e-commerce como em seu Backoffice, e se as integrações estão ok. Passe segurança e tenha um bom atendimento para tirar dúvidas. Tudo isso deve fazer parte do seu planejamento.


  • Marketing

O marketing da sua empresa deve ir além da preparação de 30 dias antes do evento.

Ele começa com a construção da sua marca no dia-a-dia, portanto dedique-se a dois tipos de marketing:

  • Construído e consolidado ao longo do ano: SEO e o relacionamento com cliente;

  • Específico para data: Links patrocinados, divulgação em redes sociais. e-mail marketing.

Use o marketing com consciência. É aqui que você pode fazer com que seu cliente seja único e especial.


  • Tecnologia É muito provável que a sua loja receba um volume maior de tráfego e esse aumento deve ser administrado com cuidado e atenção. Para que seus investimentos valham a pena e tragam resultados extraordinários, é preciso que sua base esteja bem fundamentada, como: plataforma de e-commerce com robustez e suporte técnico, e processos automatizados, como as integrações.


  • Segurança

Além dos motivos convencionais pelos quais a segurança da sua loja é extremamente importante, ela vai ajudar também a ranquear melhor a sua loja nos motores de buscas. Tenha selos que certifiquem a segurança da sua loja, principalmente na hora do checkout.


  • Logistica

Ao definir os produtos que serão ofertado na Black Friday é importante que você faça uma projeção de vendas e negocie com fornecedores para suprir a demanda. O segundo desafio é a entrega do pedido até o cliente final. Contratar serviços de qualidade pode ser uma boa alternativa para diminuir o tempo de entrega e aumentar a satisfação dos seus clientes.


  • Atendimento

Para entregar a melhor experiência de compra ao cliente é preciso que você esteja preparado para atendê-los de todas as formas possíveis. Por isso seu atendimento ao cliente de ser ágil e transparente.


Então para você que esta iniciando sua loja agora, comece a criar uma "comunidade dentro do seu ecossistema", por exemplo, se você começar a trabalhar com uma estratégia de marketing 90 dias antes da Black Friday, em toda compra que acontecer dentro do seu e-commerce você pode mandar um cupom de desconto para o dia da Black Friday, e com isso aumentar suas expectativas com a taxa de conversão.


Nós da Onegate esperamos lhe ajudar com essas dicas infalíveis e caso queira um atendimento único e exclusivo contate-nos para mais informações.






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